Animais Soltos Ainda Causam Transtorno no Trânsito Itaquiense

Não é de hoje que este problema causa transtornos aos motoristas, não só nos bairros mas também nas principais vias de nossa cidade.  Os Animais soltos trazem perigo aos motoristas e também aos pedestres.

São Animais de diversos tipos: cavalos, cachorros, galinhas, já ouve caso de um porquinho que certa vez deu sua passeada na independência.  Mas por mais engraçado que possa parecer, as consequências podem não ter a minima graça.  Até hoje não tivemos um controle efetivo destes animais.

Muitas vezes não é só aos motoristas que animais soltos causam perigo, volta e meia ouvimos relatos de cachorros soltos, mordendo pessoas nas ruas e este problema também é jurássico, mas neste caso não podemos culpar o poder público, nos perguntamos onde estão os donos deste animais???

É preciso ter responsabilidade ao ter a tutela de um animal, seja ele pequeno ou grande, bravo ou manso, é importante mante-lo em um ambiente seguro, evitando assim transtornos para você e para as demais pessoas.

Toda a atenção é pouca, fica aqui o nosso alerta aos motoristas e aos donos de animais para o zelo e cuidados com os mesmos.

Matéria: Paulinho Rocha