São Borja | PRF prende passageira de ônibus por furto de telefone celular

No início da tarde do domingo, 11, os agentes da PRF receberam uma ligação telefônica de uma funcionária do restaurante da estação rodoviária de São Luiz Gonzaga, a qual informou que seu telefone celular, que estava no banheiro de uso exclusivo dos funcionários, havia sido furtado por uma passageira de um ônibus, que realizava a linha de Florianópolis para Posadas, na Argentina.

Pelas 14h, em frente a Unidade Operacional, na BR 285, foi abordado o referido ônibus, sendo que no interior foi localizada uma passageira com características semelhantes as relatadas pela vítima. A mesma foi identificada como uma cidadã argentina, de 54 anos, residente em Posadas.

Após o seu desembarque, a suspeita disse que possuía apenas um telefone celular, o qual foi entregue ao agente da PRF, porém, em meio a buscas nos pertences foi localizado outro aparelho celular, da marca LG, modelo K7, idêntico ao furtado.

Em contato com a vítima, foi confirmado tratar-se do objeto do furto, inclusive a vítima passou a senha para que o aparelho fosse desbloqueado. Após a confirmação a acusada admitiu ter furtado o aparelho.

A passageira foi presa em flagrante e conduzida à DP de São Borja, onde foi efetuado o registro pelo crime de furto, e após liberada. O aparelho celular foi apreendido e ficou a disposição da vítima.