BM apreende R$ 115 mil com quadrilha que assaltou bancos no interior do RS

A Brigada Militar apreendeu mais de R$ 115 mil reais que estavam em posse dos responsáveis pelos assaltos em agências bancárias de Ibiraiaras, no Nordeste do Estado, e Três Palmeiras, na região do Alto Uruguai. Junto ao montante, que havia sido roubado, foram recolhidos armamentos, munição e miguelitos em “farta quantidade”, conforme o comandante do 10° BPM, tenente-coronel Fernando Domênico Paim, que acompanha as investigações. O material foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha.

Três carros usados diretamente no crime, nos quais os integrantes da quadrilha fugiriam, também foram apreendidos. De acordo com Paim, dois assaltantes seguem foragidos e as buscas continuam na localidade de Pio X. “Uma aeronave e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais chegaram para ajudar. Agora pela manhã, vamos realizar novas incursões na mata, pois há informações de que ainda estão lá”, comenta.

O caso deixou sete mortos: seis assaltantes morreram em confronto com policiais, e um dos reféns veio a óbito, no hospital Autarquia Municipal São José, que pertence a Ibiraiaras, após ser ferido durante a fuga do grupo. Rodrigo Mocelin da Silva era funcionário do Banco do Brasil e tinha 37 anos.

Armamento pesado e revólveres foram apreendidos após confronto

Fonte Correio do Povo/ Foto: Brigada Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *