Itaqui na Rede

Uruguaiana | Mais uma Industria de Grande Porte Chegando em Uruguaiana.

 Broto Legal Alimentos inaugurou esta semana, a sua segunda unidade de beneficiamento de arroz na região sul do país, aqui em Uruguaiana. A indústria terá área de 170 mil m², aumentando em 34% a capacidade total de produção da marca. Essa é a quarta fábrica
da empresa, que já tem uma unidade em Campinas, voltada a produção de feijão, e outra em Porto Ferreira, também no interior de São Paulo, focada em arroz. Com a nova unidade, Uruguaiana conta agora com uma planta em Itaobi, onde opera com arroz parabolizado, e outra no Touro Passo, onde opera com branco.

A nova planta irá abastecer prioritariamente a região sul do país, iniciando sua distribuição pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, mas também atenderá outros mercados como Manaus e a região Nordeste, além disso, parte da produção será destinada à exportação.

Foram investidos mais de R$ 40 milhões entre estruturas e tecnologia de ponta em Uruguaiana. A Broto Legal Alimentos fechou 2017 com faturamento de R$ 500 milhões e foi a primeira empresa a ter selo internacional de qualidade ISO 9001.

Fonte: Uruguaianenses