Carnaval 2019? Agora Vai…

Na manhã desta Quinta-feira(17), ocorreu no Teatro Prezewodowinski uma importante reunião envolvendo as escolas de samba de Itaqui (Enio Sayago, Academicos e Império), e também a organização (Liesi, Concari e Prefeitura Municipal).

Esta foi considerada por muitos a reunião mais importante do carnaval deste ano, pois havia o temor de até mesmo da “festa momesca” não ser realizada .  Tudo isso pelo temor e preocupação por parte das escolas de samba de não se obter o repasse da verba de ajuda por parte da Prefeitura.

Houve até a sinalização por parte das escolas de haver a possibilidade de não desfilarem na avenida caso o repasse não fosse efetuado até o dia Primeiro de Fevereiro.

Mas para a alegria dos foliões, a prefeitura tranquilizou aos presentes e a todos os carnavalescos e disse “SIM” ao carnaval de rua, e se comprometeu a entregar R$ 20.000.00 (Vinte Mil Reais), às entidades carnavalescas e no final da reunião foi disponibilizado para as escolas “Sete Frisas“, para cada escola no valor de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), para que as mesmas comercializem e possam assim arrecadar os 25 Mil Reais.

 

Agora resta as escolas trabalharem e se organizarem para impressionar na Avenida, pois após o dialogo fica firmado o compromisso e a certeza de que o carnaval 2019 irá ser realizado.

Fonte: Paulinho Rocha