Itaqui na Rede

Condutor com CNH falsa é preso pela PRF em Itaqui

Suspeita surgiu quando os agentes perceberam que o nome que estava gravado na camiseta era diferente do documento apresentado.

Na tarde deste domingo, 23, por volta das 17h, equipe da PRF abordou um veículo Ford Focus, emplacado no município de Navegantes/SC, que vinha da cidade de Uruguaiana. O condutor apresentou uma CNH em nome de um morador deste município, porém a equipe suspeitou sobre a autenticidade do documento, principalmente ao perceberem que o nome do proprietário do veículo, diferente do documento, estava gravado nas costas da camiseta do condutor. Em conferência aos sistemas foi verificado que a foto que constava era diferente da presente no documento.

Confirmada a inautenticidade da CNH, o condutor confirmou que realmente era o proprietário do veículo, diferente do documento, e que residia no estado de Santa Catarina.  Disse que teria comprado o documento falsificado no município de Uruguaiana pelo valor de R$ 1000,00. Consultada a situação pelo real nome do condutor, descobriu-se que o mesmo encontra-se em prisão domiciliar, e que a mesma deveria estar sendo cumprida no município de Itajaí, onde reside atualmente. A pena decorre por já sido preso pela PRF, em 2016, envolvido em roubo de carga de salmão, no município de Júlio de Castilhos.

Pelo descumprimento da pena, e pelo uso de documento falso, o homem, de 40 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi efetuado o devido registro de ocorrência, para posterior encaminhamento ao Presídio.

fonte: PRF