Itaqui na Rede

São Borja | Detento que teria audiência hoje morre no dia anterior

Ederson da Rosa, de 19 anos, estava em prisão preventiva desde o dia 15 de novembro do ano passado no Presídio Estadual de São Borja.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 06, um preso do regime fechado do presídio Estadual de São Borja faleceu. Éderson Oliveira da Rosa, de 19 anos teve óbito confirmado no Hospital Ivan Goulart.

De acordo com a ocorrência policial, realizada pelo pai do rapaz, Luismar Silva da Rosa, ele passou mal no domingo, dia 03, data em que foi medicado e retornou ao presídio.

Na terça-feira, dia 05, deu entrada novamente ao Hospital, onde veio à óbito na madrugada. A Susepe, de acordo com a ocorrência, teria informado aos familiares que a causa da morte foi uma parada cardíaca.

Em virtude da incredulidade do pai, já que o rapaz apresentava boa saúde e era muito jovem, foi requisitado, pela delegada Elisandra Matoso Batista, um exame de necropsia. Ederson estava em prisão preventiva desde o dia 15 de novembro do ano passado, e nesta quinta-feira, dia 07, estava marcada uma audiência na justiça com sua participação prevista.

Fonte: Rádio Cultura.