Funcionários da Santa Casa de Uruguaiana Decidem Parar

A crise enfrentada pela Santa Casa de Uruguaiana será agravada com a decisão tomada pelos funcionários do hospital em assembleia-extraordinária neste final de semana.

De acordo com o presidente do Sindisaúde de Uruguaiana e Itaqui, Renato Corrêa, os servidores, por unanimidade, decidiram paralisar as atividades a partir das 7h desta terça-feira.

 

 

Hoje, acontece a formalização junto à administração da instituição e também será montada a grade de serviço que vai assegurar os 30% legais de atuação nos setores que ainda estão sendo mantidos.

Conforme Corrêa, os 659 trabalhadores têm a receber resíduos dos meses de março, agosto e setembro, além de 100% dos vencimentos de outubro, novembro e a primeira parcela do 13° salário.

Nas últimas semanas, os setores de cardiologia, psiquiatria, traumatologia, ortopedia, neurologia, oncologia (parcialmente), assim como as cirurgias, exames laboratoriais e radiológicos e consultas eletivas foram suspensos.

Apenas casos de urgência, emergência e obstetrícia e os serviços das UTIs Adulto e Neonatal estão assegurados atualmente.

Fonte: CP