Itaqui na Rede

Governo do Rio Grande do Sul quita folha de junho na próxima quinta-feira

Eduardo Leite

A Secretaria da Fazenda anunciou, nesta terça-feira, que vai finalizar o pagamento dos salários de junho dos servidores do Executivo na próxima quinta-feira. O calendário inicial previa quitação da folha no dia 12 de agosto. Conforme a Pasta, a antecipação foi possível por conta da confirmação da estimativa de arrecadação.

O último depósito realizado pelo Tesouro do Estado, no dia 31 de julho, quitou a folha de quem recebe líquido até R$ 6,8 mil. Já as consignações, que seriam pagas dia 13 de agosto, serão quitadas no dia 12. 

“Esse foi um compromisso do governo, que havendo a possibilidade os salários seriam pagos antes. Entendemos as dificuldades dos servidores e estamos fazendo todo o possível para integralizar os contracheques. Acompanhamos diariamente o fluxo de caixa e com base no dinheiro que entra buscamos viabilizar o máximo o pagamento do funcionalismo”, afirmou o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

Em relação ao pagamento da folha de julho, nada mudará. Os vencimentos começam a ser depositados somente a partir do dia 13. Segundo o calendário da Secretaria da Fazenda, vão receber primeiramente os funcionários com salário líquido de até R$ 2,5 mil. A previsão é de quitar totalmente a folha somente em 13 de setembro.

Ontem, o governador Eduardo Leite classificou o cumprimento de uma de suas principais promessas de campanha como “missão extremamente difícil”, mas não impossível. Ele falou sobre a normalização do pagamento dos salários em dia até o final do ano. Segundo o mandatário, uma série de medidas estão sendo tomadas, mesmo que o Estado não consiga aderir ao Regime de Recuperação Fiscal neste semestre.  

Fonte: CP