Itaqui na Rede

Investimentos da GPSNet e ÁVATO trazem infraestrutura de Primeiro Mundo para Itaqui e Fronteira Oeste!

A GPSNet e ÁVATO anunciam uma série de investimentos que vão proporcionar infraestrutura de Primeiro Mundo para atender demandas de Itaqui e Fronteira Oeste.

A lista de investimentos contempla várias etapas, algumas já finalizadas e outras em andamento. A previsão é de que o projeto esteja completamente executado ainda neste ano.

Confira as principais melhorias:

• abertura de uma nova unidade de atendimento ao cliente em Itaqui – finalizada;
• implantação de um novo Datacenter em Itaqui – finalizado;
• execução de nova rota de saída em fibra, com capacidade de 10 Gbps interligando Itaqui a São Borja – finalizada;
• execução de nova rota de saída em fibra, com capacidade de 10 Gbps interligando Itaqui a Uruguaiana – entrega prevista para novembro;
• execução de nova rota de saída em fibra, com capacidade de 10 Gbps interligando Uruguaiana a Santa Maria – entrega prevista para dezembro;

“As obras de infraestrutura de telecomunicações executadas pela ÁVATO, atenderão plenamente as demandas atuais da GPSNet e permitirão expansões futuras com muita velocidade e segurança”, revela o Diretor de Serviços de Redes da ÁVATO, Daniel Menezes.

Com a conclusão desses investimentos, a GPSNet duplica a sua capacidade de transmissão nas localidades, além de dispor de dupla abordagem para escoar o tráfego de dados, o que reduzirá drasticamente a ocorrência de quedas de serviço.

“Estamos felizes por entregar essas obras (essa infraestrutura) à Itaqui e fronteira oeste, pois as colocamos em condições equiparadas às cidades de Primeiro Mundo”, comemoram o Diretor de Mercado da GPSNet, Névio Stefainski e o Supervisor Regional de Relacionamento da GPSNet, Cristiano Zottis.