Itaqui na Rede

Incêndio no Setor de Resfriamento da Fábrica da Camil

No Inicio da tarde desta Sexta-feira (04), os Itaquienses levaram um grande susto, pois da fábrica da Camil Alimentos, subia uma grande cortina de fumaça que era vista a quilómetros de distância, e que em um primeiro momento preocupava a todos pelo fato de a Camil possuir concentrado naquele local, uma grande quantidade de material, de alto poder de combustão, e as chamas naquele primeiro momento chegarem de seis a 9 metros de altura, causou pânico nos moradores próximos da Camil.

As chamas foram combatidas no inicio pelos brigadistas da empresa, e logo após recebendo o reforço do corpo de Bombeiros, que juntos conseguiram combater o fogo em um período de 50 minutos.

Para sorte de todos o local que pegou fogo foi a torre de resfriamento da termo elétrica da fábrica de óleo, alastrando-se também por todo o pavilhão, local este que continha apenas materiais plasticos, não causando perigo de explosões.

Não houve feridos, e o fogo já foi totalmente controlado, o local passava por manutenção.

A termo elétrica deverá ficar no mínimo dois meses sem operar, ela é pioneira na geração de energia através da casca de arroz, matéria prima fornecida pela própria empresa.