MAÇAMBARÁ | Prefeitura Lança Nota Fiscal Eletrônica

A Câmara de Vereadores aprovou a LEI MUNICIPAL Nº 1477 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018, que sanciona e promulga a Nota Fiscal Eletrônica.

A partir do dia 01 de Janeiro de 2019, todos os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) inscritos no Cadastro de Estabelecimento Municipal de Maçambará estão OBRIGADOS a emitir a Nota Fiscal Eletrônica-NFS-e, independente de gozar de inseção, imunidade ou qualquer outro benefício fiscal.

As NFS-e emitidas poderão ser consultadas no site do município para fins de verificação da autenticidade do documento emitido, bastando que o consulente informe o código de verificação de autenticidade constante da NFS-e.

Aos contribuintes que já possuam inscrição no Cadastro de Estabelecimento Municipal até a publicação desta lei e estejam emitindo documentos fiscais impressos tipograficamente, deverão solicitar Autorização de Emissão de Documento Fiscal Eletrônico – AEDF até o dia 31 de Dezembro de 2018, passando compulsoriamente a emitir os documentos autorizados a contar 01 de janeiro de 2019.

A NFS-e deve ser emitida pela rede mundial de computadores, no sistema online, disponível no endereço eletrônico https://macambara.rs.gov.br/mediante a utilização de “login” e “senha” e aguardar até 5 (cinco) dias úteis para liberação.

Sendo o pedido autorizado, a Secretaria da Fazenda Municipal liberará a emissão de NFS-e pelo próprio portal web e fornecerá, login” e “senha de Acesso” para uso do aplicativo emissor daquele documento fiscal.

Para obter mais informações,basta o cidadão ligar para a Prefeitura pelo (55) 3435-2100 e pedir para falar com a Luciane Ávila do Setor de Tributação.

https://sim.digifred.net.br/macambara/nfse/web/nfse