Médico doa carro para rifa em favor de funcionários da Santa Casa de Uruguaiana

O médico traumatologista e ortopedista José Carlos Barbosa Zaccaro, de Uruguaiana, decidiu doar seu automóvel VW Touareg para ser rifado e ter a receita direcionada aos funcionários da Santa Casa da cidade. A crise financeira do hospital reflete-se em suspensões de serviços e atinge o quadro de 694 trabalhadores, que estão com vencimentos atrasados. Os números da rifa custam R$ 100,00 e podem ser adquiridos na instituição de saúde.

Zaccaro destaca que é necessário participar de alguma forma para reduzir a angústia que há meses aflige funcionários e médicos com salários atrasados e falta de meios para atender adequadamente as demandas da comunidade. Nesta quarta-feira, dezenas de pessoas já manifestaram interesse em colaborar.

A Santa Casa de Uruguaiana está atendendo somente casos de urgência e emergência, além das UTIs Adulto e Neonatal e da Obstetrícia. Procedimentos eletivos, como cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, consultas e internações, estão suspensos. Os funcionários fizeram uma paralisação de 24 horas entre a manhã de terça e a desta quarta-feira.

Fonte: CP