Itaqui na Rede

Os 2 Piores Problemas de Itaqui!!! Você Concorda???

Itaqui como toda a cidade, tem diversos problemas urbanos, mas dois se destacam nos tempos atuais, talvez estes sejam os que mais causam transtornos em nossa cidade.

BURACOS

O Primeiro é um dos mais reclamados pelos nossos munícipes. Os buracos que infestam nossas ruas e calçadas como se fossem uma epidemia de Catapora, causam muitos transtornos, não existe um itaquiense que tenha um veículo que não tenha levado pelo menos uma vez o seu carro na oficina por conta dos benditos buracos…

A tão amada, odiada e comentada Usina de Asfalto saiu do papel, deu as caras em desfile e exposições pelas ruas da cidade e pelo jeito retornou ao papel novamente, pois até o momento não produziu nada.

Escuridão

Não é de hoje que este problema traz dor de cabeça aos Itaquienses, só quem tem que voltar tarde ou ir cedo ao trabalho sabe dos perigos que encontra literalmente no caminho de suas obrigações. A escuridão facilita todo o tipo de ato criminoso desde pequenos furtos até delitos mais graves como homicídios.

Apesar do convenio firmado entre a Prefeitura de Itaqui com uma empresa do setor privado para solucionar este problema, podemos dizer que o mesmo foi amenizado, mas não extinto, inclusive já recebemos relatos de lugares onde as lâmpadas foram colocadas e no outro dia já estavam queimadas.

Internauta “Põe a Boca no Trombone”

Confira um relato que recebemos de uma Internauta que relata o problema na região entre Énio Sayago e Bairro da Várzea.

Boa noite! Os moradores da rua Humberto Degrazia, rua da creche Maria Cândida e salão comunitário da Vila Ênio Sayago, solicitam junto a Prefeitura Municipal de Itaqui solução para a iluminação pública ! Estão acontecendo roubos, justamente pela existência de escuridão da rua! Nos perguntamos até quando? Até quando pagaremos duplamente pela inoperância dos órgãos públicos, tendo em vista que os moradores já ligaram solicitando com urgência a colocação de bicos de luz nos postes da rua. Inclusive, hoje,pela manhã foi feita reivindicação junto a PMI e nada foi feito.

Internauta

Como vemos as ações não estão tendo a eficácia esperada pelo órgão público, a quem devemos recorrer??? A comunidade já perdeu a paciência, é preciso agir, o cidadão de bem não pode ficar desamparado.