Itaqui na Rede

Abordagens E Questionamentos Sobre Vacinas em Crianças Causa Desconfiança em Mães de Itaqui… Entenda o Caso.

Nesta semana recebemos muitos questionamentos referentes a pessoas que estavam abordando mães e perguntando sobre vacinação de seus filhos, isso gerou uma grande desconfiança pois como já tivemos em nossa cidade casos de abordagens suspeitas em crianças todo o cuidado é pouco.

O Que Realmente Aconteceu?

PESQUISADORES FAZEM LEVANTAMENTO EM ITAQUI

Para saber: Por que os pais não levam os filhos para vacinação

Pesquisadores do Instituto Amostra estão em Itaqui e realizam um levantamento para tentar responder a uma pergunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES): por que os pais não levam os filhos para vacinação?

A pesquisa, proposta pela secretária Arita Bergmann, é feita em 13 municípios gaúchos, incluindo a Capital. Os pesquisadores do instituto contratado por meio de licitação vão abordar responsáveis por crianças de até seis anos em locais de grande circulação, como nas proximidades de escolas.

Por meio de uma série de perguntas, vão tentar descobrir se a criança deixou de receber alguma das vacinas previstas no calendário básico — que, entre outras doenças, previnem contra febre amarela, gripe, sarampo e tuberculose. As doses são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde. No caso de as crianças não terem sido vacinadas, os pesquisadores vão querer saber o motivo.

Fonte: PMI