Homem é preso por porte ilegal de arma em Itaqui.

Na tarde deste domingo (14), enquanto a equipe verificava a condição do coletivo acidentado na madrugada no km 430 da BR 472, próximo às 14h40, os agentes perceberam que o condutor de um GM Astra parou no acostamento e abandonou algum volume na faixa de domínio. Logo após o veículo seguiu pela rodovia, sendo abordado.

Durante a fiscalização, o condutor, de 43 anos, e o passageiro, de 20 anos, residentes em Itaqui, mostraram-se nervosos e não souberam responder por qual motivo haviam parado o veículo. Questionados se haviam abandonado algo às margens da rodovia, demonstraram mais nervosismo. Como estavam usando roupas e botas que levavam a crer trataram-se de caçadores, os agentes perguntaram se o que eles haviam abandonado era uma arma, o que acabaram confirmando.

Após quase duas horas de buscas no local onde o veículo havia estacionado, os agentes localizaram um rifle calibre 22, com dois cartuchos deflagrados. Apesar das buscas a munição jogada não foi localizada. Com a arma localizada ambos os homens foram presos e conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, onde o condutor admitiu que a arma era de sua propriedade.

Após o registro da ocorrência e pagamento de fiança no valor de R$ 1000,00 pelo condutor, ele foi liberado para responder o crime em liberdade. O passageiro foi liberado sem pagamento de fiança.

FONTE:(PRF)