Prefeitura Contrata Empresa para Serviço de Iluminação Pública

Dois mil pontos de luz serão revitalizados em 60 dias

A Prefeitura de Itaqui realizou nesta sexta-feira, 8, o processo de contratação emergencial por dispensa de licitação para serviço de reparo e manutenção da rede de iluminação pública do município. As empresas interessadas apresentaram suas propostas e a vencedora é de Santa Maria.

A assinatura do contrato deve ocorre até terça-feira, 12. A partir desta data, a empresa terá 72 horas para iniciar a tarefa com o material incluso. O mapeamento da rede será feito pela Central de Iluminação Pública da prefeitura com apontamento de dois mil pontos debilitados que deverão ser concluídos no prazo máximo de 60 dias.

O prefeito Jarbas Martini solicitou prioridade da sua equipe em resolver o problema de iluminação das vias públicas, com diversos pontos avariados. Devido às chuvas no município com mais de 600 mm em janeiro, o quadro se agravou. Devido à necessidade da solução imediata se justifica a contratação emergencial, de ordem legal.

Porém, concomitantemente o trâmite de licitação continua, pois o serviço de manutenção de iluminação será mantido pela administração municipal, A equipe de eletricistas da prefeitura também continuarão com as atividades de manutenção dos logradouros públicos.

Inserido no planejamento urbano de 2019, prevê ainda, para os próximos meses o recapeamento asfáltico com o funcionamento da usina em fase de construção da base para receber a nova planta.