Itaqui na Rede

ALEGRETE | Temporal deixa Muitos Estragos Na Madrugada deste Domingo.

A chuva acompanhada de vento que ultrapassou 100 km/h, acompanhada de granizo em algumas regiões, deixou um rastro de destruição em alguns pontos de Alegrete. Durante a madrugada as descargas elétricas foram muito intensas.

Ruas estão interditadas devido a árvores que caíram. Os Bombeiros estão atendendo chamado no bairro Sepé Tiaraju. Uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa. No local havia um casal, eles não se feriram, entretanto, a cobertura ficou muito danificada. Também houve quedas de árvores em frente à Escola Lyons Club, três árvores estão no chão, duas interrompendo o tráfego de veículos, assim como, na rua Maurício Cardoso, que está totalmente bloqueado próximo ao supermercado Peruzzo.

Segundo informações preliminares dos Bombeiros e da Defesa Cívil, casas foram destelhadas nos bairros: Saint Pastous, Sepé Tiarajú, Princesa Isabel, Restinga, Nilo Soares Gonçalves e Airton Senna.

A Defesa Civil, segundo a coordenadora Maysa Moreira, já está realizando um acompanhamento em todos os locais registrados para prestar auxílio às famílias. Outro problema enfrentado é que grande parte da cidade está sem energia, assim como, água. O gerente da Corsan Cristiano Machado disse que a falta de energia na ETA e no motor de recalque do Rio afeta grande parte da cidade. Ainda não há previsão para o restabelecimento dos serviços.

Em vários pontos também há registro de postes caídos e alguns inclinados nos bairros: Saint Pastour, Ulisses Guimarães e Jardim Planalto . Em alguns casos os moradores estão fazendo alertas pelas redes sociais que os fios ainda estão energizados.

Na rua General Vitorino próximo ao cruzamento com a General Sampaio, a Brigada Militar sinalizou o local devido a um fio de alta tensão energizado. A RGE já foi comunicada.

Não há ainda informações sobre os danos causados no interior do município. Até o momento, conforme pluviômetro dos Bombeiros, choveu 40mm. A previsão é de 50mm para este domingo. 7mm pra segunda e 47 mm para terça.