Uruguaiana | Uruguaiana tem seu Terceiro free shop autorizado

Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, a autorização da Dufry Free Shop para começar a operar em Uruguaiana. Com a licença a empresa já pode receber os produtos e abrir as portas ao publico.

O presidente da Dufry no Brasil, Humberto Mota, informou que a inauguração deverá ocorrer ainda neste semestre. “No Rio Grande do Sul vamos ter em Uruguaiana uma das primeiras lojas da rede no Brasil. Nossa meta é ver até o mês de julho essa unidade inaugurada”, afirmou o diretor-executivo, Gustavo Fagundes.

Brasileiros terão o direito a efetuar a compra de 300 dólares nos free shops do Brasil e mais 300 dólares nos do exterior.

Fundada em 1865, a suíça Dufry é líder mundial de varejo de viagem e opera aproximadamente em 2,2 mil pontos de venda localizados em 64 países de todos os continentes e conta, atualmente com 2,5 mil funcionários no Brasil.

O software da Receita Federal fará o controle da cota de 300 dólares e também quanto à quantidade de alguns itens.

É vedada a admissão no regime de loja franca de mercadorias relacionadas no Anexo Único da Instrução Normativa nº 1799:

– Meios de transporte nem suas partes e peças, óleos e combustíveis;
– Produtos da cesta básica de consumo da população de fronteira (incluídos, dentre outros, os produtos do reino animal, reino vegetal e de armazém);
– Animais vivos e plantas;
– Armas e munições;
– Produtos do tabaco e cigarros;
-Maquinário agrícola/agropecuária, industrial, comercial e/ou de serviços;
– Eletrodomésticos de grande porte;
– Materiais de construção civil, incluídos materiais elétricos e suas partes, hidráulicos e sanitários;
– Pneus;
– Tecidos e fios e calçados (exceto tênis e sandálias);
– Produtos sujeitos à aplicação de direitos antidumping ou compensatórios, definidos em Resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: Rádio Charrua