Itaqui na Rede

Usina de asfalto é instalada no parque de máquinas

A prefeitura montou uma operação especial nesta quarta-feira (17), para fazer a logística e traslado da usina de asfalto, do pátio da Camil até o parque de máquinas da Secretaria de Obras. O trabalho envolveu as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Ditran. O trajeto durou 90 minutos, a partir da Borges de Medeiros, seguiu pelas ruas Uruguaiana e Dom Pedro II com entrada pela Luisinha Aranha. Equipes das secretarias e agentes de trânsito garantiram a mobilidade com segurança.

Por medida de segurança o maquinário permaneceu até esta data na Camil, enquanto a área delimitada, reservada especificamente para receber a planta da usina foi construída. A rampa, fundações da base de apoio da usina, drenagem e aterro, cercamento da área, instalação de alarme e sistema de videomonitoramento fazem parte da primeira etapa executada. Está sendo providenciada a rede elétrica e iluminação ambiental do local. O material de CBUQ já foi licitado. O próximo passo será o treinamento da equipe operacional da usina e de pavimentação.

A licença ambiental para funcionamento será expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e deverá ser assinada pelo prefeito Jarbas Martini e o secretário da SEMAI, Luis Felipe Sanchotene Pinto.

Fonte: PMI